Momento Histórico Brasileiro

A 1ª mulher eleita como presidente no Brasil dará continuidade na busca de valorizar a mulher em uma sociedade machista

Conhecido mundialmente como o Dia das Bruxas e por pouquíssimas pessoas, em nosso próprio país, como o Dia do Saci Pererê, o dia 31/10 (especificamente o de 2010) entrará para a história brasileira como o dia em que o Brasil elegeu uma mulher como presidente.

As mulheres no Brasil e no mundo conquistaram seus direitos tardiamente e em nosso país elas somente puderam votar quando Getúlio Vargas estava à frente do governo.

Em uma sociedade preconceituosa e machista onde as pessoas pensam que mulheres nascem para servir os homens, cuidar da casa e das crianças. Porém, elas se mostraram mais fortes e incrivelmente capazes de trabalhar, estudar e realizar trabalhos que os homens sempre fizeram.

Na vida política elas demomaram ainda mais para ascenderem, mas quando conseguiram, em muitos casos, não passaram vergonha. Só na América do Sul tivemos Michelle Bachelet no Chile, Cristina Kirchner na Argentina (ainda em mandato) e agora Dilma Roussef no Brasil.

Ao invés de criticá-la as mulheres brasileiras deveriam se orgulhar de ter uma representante do seu sexo no mais alto cargo político de um país. Aliás, a sociedade toda deveria saber que se vivemos em uma democracia é porque Dilma lutou contra a ditadura.

Vale lembrar e, mais que isso ressaltar, que ao torcer contra o futuro governo de Dilma o brasileiro não torcerá somente contra os que nela votaram, mas sim contra sí próprio. Pois se algo der certo toda a sociedade ganhará, mas se der errado todos irão perder.

Comentários

Anônimo disse…
A hora é de união. Dilma teve seus méritos para vencer. Votei contra ela, mas agora vou respeitar a decisão da maioria, mas não deixarei de fiscalizar. Boa sorte a ela.
Ivan

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro