Brasileiro não é Brasileiro em Época de Eleição

O que o futebol une a política destrói

Conforme vemos na TV, internet e emeios (não está errado, pois escrevo assim mesmo) a campanha contra o PT está cada vez mais forte. Até agora não há novidade alguma e provavelmente muitos já esperavam isso.

Muitos pessoas que votam no PT devem escutar que se a Dilma for eleita o Brasil terá uma terrorista no comando ou que vão dar risada da sua cara quando escândalos e corrupções forem descobertos.

Não vou entrar no mérito do passado da candidata, mas sim na atitude das pessoas em querer colocar a culpa no amigo que votará no PT caso algo de ruim ocorra com a sociedade brasileira.

Estamos em uma democracia e todos têm seu direito de escolha, mas pessoas dizerem que darão risada de quem votou chega a ser um absurdo. Os eleitores "não-petistas" parecem que torcem para o Brasil não dar certo caso a Dilma seja eleita.

Essas pessoas parecem não perceber que se o governo não for bom (seja ele de direita, esquerda, liberal e por aí vai) praticamente toda a sociedade sofrerá. Pode-se não gostar de fulano ou pensar que o beltrano é melhor. Porém, se o candidtato eleito não for aquele que escolheu para quê torcer contra?

No futebol, em momentos de Copa do Mundo, todos são técnicos e torcedores fanáticos do Brasil. Ou alguém deixa de torcer porque o zagueiro é do time rival? Na política muitos eleitores pensam ser analistas políticos. Porém, falta lembrar que, independente de quem governa, todos são brasileiros e vivem sob as mesmas políticas.

Não precisa apoiar quem chega, mas torcer contra um político antes mesmo de ser eleito é o mesmo que torcer contra si mesmo.

Observação: O intuito do blog não é fazer campanha para um ou para outro, mas sim levantar discussões para que os leitores reflitam sobre situações ocorridas na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro