Agora está confirmado! Tiririca como deputado

O Circo está armado e mais 01 Palhaço, literalmente, assumirá um cargo político na Câmara dos Deputados

Candidato a 01 das vagas de Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, Tiririca obteve mais de 1.300.000 votos válidos e foi eleito com a maior votação, entre aqueles que concorreram e ganharam, no Brasil.

Com seus votos e, também por conta da coligação entre partidos, foram eleitos mais alguns candidatos como o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiróz.

Falou-se muito que ele serviria de laranja para que pessoas do partido exercessem o mandato e chegaram a dizer que o candidato era analfabeto. Sendo assim, ele não poderia representar a sociedade na Câmara dos Deputados.

No dia 11/11/2010 Tiririca foi submetido a 01 teste no qual deveria escrever um texto ditado e, também, ler e interpretar 01 texto de jornal escolhido de forma aleatória.

Este blog não foi à favor da candidatura do palhaço, porém respeita a grande quantidade de votos obtida por ele. Quem votou, seja por protesto ou por não acreditar mais naqueles que se dizem verdadeiros políticos, o pleito do dia 03/10/2010 foi democrático e Tiririca se elegeu com o apoio popular.

O T.S.E. (Tribunal Superior Eleitoral) deveria praticar esses tipos de testes antes de aceitar a candidatura de qualquer pessoa. Caso contrário a vontade de mais 1.300.000 de eleitores seria desrespeitada e a democracia, que todos dizem lutar por ela, seria esfacelada e oprimida.

Aliás, espero que nas próximas eleições o teste para saber se o candidato é analfabeto ou não seja aplicado para todos, pois se realmente soubessem ler cumpririam ao menos com o que diz o Artigo 6º da Constituição.

"São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição".

Comentários

Anônimo disse…
Thiago,
Nessa coisa de eleição, sou totalmente contrário que pessoas sem instrução universitária ou com reconhecido valor cultural possam sair candidatos a qualquer cargo eletivo. Pessoas assim são facilmente conduzidas pelos mais inteligentes e acabam assinando petições, emendas, projetos sem saber de que se trata. Tiririca será um fantoche, como já foram Éder Jofre, Zé Maria, Agnaldo Timóteo e tantos outros aproveitadores da fama.
Sou forçado a concordar com Rita Lee que disse que todos os políticos deviam ser obrigados a participar de um Big Brother.
Abraços

Ivan

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro