Tristeza para uns e felicidade para os outros

O estádio para o jogo do Mundial de 2014, no Brasil, já está decidido. Porém, ainda não se sabe quem financiará o projeto

A Copa do Mundo no Brasil será somente em 2014 e as discussões em relaçãos aos estádios, infra-estruturas das cidades como transporte e areportos esquetam os jornais e as autoridades.

A cidade de São Paulo, conhecida como o grande centro futebolístico do país, não pode ficar de fora da festa e, desde que o Brasil foi escolhido como sede, pleiteou receber o jogo de abertura da competição.

A princípio o estádio que receberia a abertura seria o Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. Porém, projetos foram apresentados e recusados pela C.B.F. Financeiramente os valores diminuíam e o crédito da cúpula Tricolor caiu um pouco por conta disse.

Todos sabem que a diretoria do clube pauliste e o órgão máximo do futebol brasileiro não são afetos um do outro e, talvez por conta de richa política, o estádio do Morumbi foi descartado do Mundial.

Cogitou-se em construir o "Piritubão" e, ao mesmo tempo, o Sport Club Corinthians Paulista anunciou a construção (tantas vezes adiadas ao longo do tempo) em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a diretoria alvi-negra o projeto não serviria para a abertura da copa, pois o "Fielzão" foi projetado para 45.000 lugares e, para sediar a copa, deveria ter ao menos 65.000.

Papo-vai, papo-vem e os governos disseram que não dispensariam verba para arcar com os custos do estádio do Timão. Cogitou-se até que não haveria apoio para o projeto.

Enfim, esta semana foi divulgado que o "Fielzão" sediará o jogo de abertura da Copa e, até o momento, não se sabe quem bancará o projeto final. Corinthians diz que não tem dinheiro para pagar os 20.000 lugares excedentes e C.B.F. e governo não falam sobre isso.

Se o esquema for como sempre aconteceu aqui no Brasil, a conta do novo estádio ficará para o povão (não somente os conrinthianos).

A tristeza de uns, cidadãos que pagarão impostos para o custeio do projeto e dos torcedores tricolores que não terão seu estádio como sede será a felicidade de outros, políticos e empresários que irão enriquecer e, também, alguns corinthianos que, mesmo com toda essa politicagem, terão enfim em estádio.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Thiago,
Desde menino, estou com 62, ouço dizer que o Corinthians vai construir seu estádio. Como corinthiano esta história é a mais humilhante para a nação corinthiana e não pela falta de um estádio, mas pelas costumeiras mentiras que sempre enganaram os torcedores mais fanáticos. Pessoalmente, sou contra a construção de um estádio de futebol. São Paulo não comporta isso.
Fazer o que fizeram com o Morumbi, por richas pessoais é um absurdo. eu já torço para que a copa nem venha para São Paulo e, oxalá, que nem venha para o Brasil.
Ivan
Daniel Rezende disse…
Nem sempre tenho tempo de ler por conta da correria moleque, mas vou começar a compartilhar seus links, os textos estão bem coerentes!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro