segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Se Beber Não Case 2" é engraçado, porém apelativo

Filme explora cenas com nudez e abusos contra animais

Por Thiago Marcondes

"Se Beber Não Case 2" estreiou na última sexta-feira, dia 27/05/2011, nos cinemas brasileiros e as salas estavam cheias para ver a sequência do primeiro longa, que empolgou o público com cenas hilárias de amigos que sairam para celebrar (pode-se dizer assim) a despedida de solteiro de um deles.

Dessa vez o enredo se passa na cidade de Bangcoc, na Tailândia, onde Stu  (protagonizado por Ed Helms) se casará e convida os amigos para a cerimônia. Após a despedida em Las Vegas, no primeiro filme, ele decide não cometer novamente o mesmo erros e isso deixa os demais companheiros desapontados.

Realizam uma fogueira em plena areia de uma ilha do exótico país e acordam no outro dia, já em Bangcoc, sem uma lembrança da forma como chegaram alí e o que ocorreu durante à noite. Um agravante para o bando é que o irmão da noiva de Stu estava com eles, mas agora está sumido.

Situações engraçadas começam a ocorrer e aos poucos, com algumas pistas, eles começam a remontar o que aconteceu. Assim como no primeiro filme eles roubam um animal, porém dessa vez é macaco vendedor de drogas e fumante de cigarro. 

Uma das melhores situações do filme é quando "Alan", protagonizado por Zack Galifianakis, fala sobre um urso polar albino e é questionado sobre como diferenciá-los já que todos são brancos. Sua resposta, inusitada e hilária, foi dizer que nesse caso o animal era preto. 

As demais situações são similares as do primeiro filme, mas o diferencial  foi o que os diretores fizeram para cativar a atenção do público. Cenas de nudez e os abusos com o macaco do filme, que fuma, vende drogas e chegar a levar um tiro durante uma fuga na cidade.

Não é um filme que revolucionará a comédia no mundo e tampouco chegará a ser um dos melhores já feitos, porém vale à pena conferir o longa por ser engraçado e hilário, além de polêmico e apelativo em algumas cenas.

Thiago Marcondes é Jornalista

Nenhum comentário: