A Blindada Seleção do Dunga

Amanhã começa a Copa do Mundo para os brasileiros e a ansiedade e agitação já toma conta das pessoas que separam suas camisas, bandeiras e enfeites para utilizarem antes, durante e depois do jogo (se o Brasil ganhar é claro!).

Alguns serão dispensados do trabalho e poderão ver a partida em casa ou no bar e outros terão de assistir no trabalho mesmo, pois alguns lugares não dispensaram os funcionários para que assistissem o jogo onde quisessem.

Enfim, o que todos os brasileiros têm em comum para o jogo de amanhã é a adrenalina e o suspense de como a seleção irá jogar contra os norte coreanos, ou aqueles de nacionalidade de um país chamado 'República Democrática Popular da Coréia', de acordo com o técnico  Kim Jong-Hun prefere.

Diante de uma seleção fraca e que reverencia seu ditador a seleção Brasileira deverá mostrar todo seu arsenal e jogar para a frente, assim como os alemães contra a Austrália.

Os jornalões brasileiros retratam a República Democrática Popular da Coréia como uma nação governada por um ditador que mantém o país super fechado. Aliás, o mesmo se repete com a seleção deles que treinam longe da mídia e com raríssimas entrevistas.

Já Brasil, como nação e não seleção, é aberto e tem a chamada 'liberdade de expressão'. Porém, o que vemos com os comandados do Dunga é algo similar à seleção coreana e com o regime em que vivem em seu país, treinos fechados e somente poucas entrevistas coletivas.

É muito fácil criticar os coreanos (a seleção de futebol) por se fecharem pelo motivo de viverem sob ditadura enquanto a seleção brasileira utiliza os mesmos métodos com o subterfúgio de que a preparação para a última copa foi uma bagunça. Afinal de contas, se reclusão ganhar jogo Brasil e Coréia do Norte terminará empatado amanhã!

Nota
O Brasil tem alguns recordes no futebol como a seleção que mais ganhou títulos mundiais (05 vezes), o jogador que mais fez gols em copas (Ronaldo com 15 gols em 04 edições) e o único jogador que jogou 03 finais consecutivas (Cafú).

Ressalto aqui que se levantarmos o caneco na África seremos detentores de mais um recorde: a única seleção que foi ganhou a Copa do Mundo em todos os continentes disputados. Europa (Suécia - 1958), América do Sul (Chile - 1962),  América do Norte (México e Estados Unidos em 1970 e 1994, respectivamente e Ásia (2002 - Coréia do Sul e Japão).

Força Brasil!!!




Comentários

Anônimo disse…
Oii Thi, primeiramente gostaria de te parabenizar pelo seu empenho e esforço no blog, acho que vai ser muito bacana poder compartilhar seus pensamentos, ideias e criticas sobre varios assuntos!!

Parabéenns meeesmo..



Sobre seu ultimo post, eu como uma brasileira APAIXONADA por futebol, (não intendo muitoo rs mais...) acho que essa ' blindagem' que Dunga impos a seleção brasileira é valida sim. Alias como voce já citou ele não é o unico, a Coreia do Norte ou 'República Democrática Popular da Coréia' (como preferir) esta fazendo o mesmo... Sem contar outras seleçoes como a nossa amada ARGENTINAA de Diego Armando Maradona. O tecnico fez treinos secretos, proibiu qualquer tipo de entrevista e não deu detales sobre a posição tatica. Antes da estreia da Argentina ele concedeu a primeira entrevista e começou dizendo: só estou dando a entrevista por ''pena'' dos jornalistas que estão plantados na porta do hotel há duas semanas e não conseguiram falar com ninguem... E como era de se esperar aproveitou para 'cutucar' a seleção brasileira rs*.

Então como pode ver não somos os unicos a fazer isso... Se vai funcionar?! ainda não sabemos, mais é uma ideia valida. Eu estou confiante no Brasil, acho que é possivel levantar o caneco pelo 6ª vez, (vamos levar em consideração que quando estamos em campo somos TEMIDOS HAHAHA aquela camisa verde e amarela impoe RESPEITO a qualquer adversario mesmo que a seleção convocada não seja aquela dos ' Nossos Sonhos 'rsrss ) é isso aeee


Vamoo que vamooo Brasil, rumo a mais um recorde!!'


Beeijoo's Karen

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro