Notas para a Seleção

O jogo contra os norte-coreanos não foi dos melhores e o Brasil jogou um futebol nada magistral para quem se escondeu o tempo todo durante a preparação.

Abaixo do que se esperava, a seleção brasileira vai ter que jogar muito mais para conseguir ir longe na copa. E olhem que interessante para não dizer absurdo: se o Brasil empatar os próximos 02 jogos e a Costa do Marfim e Portugal vencerem a Coréia do Norte por 2 gols de diferença nós estaremos fora do mundial da África.

Vamos as notas dos jogadores brasileiros:

Julio Cesar: Quando chegou um chute no gol não teve o que fazer - 7,5;
Maicon: Apoiou bem e apareceu para o jogo. Resumindo, ele foi o melhor em campo - 8,5;
Lúcio e Juan: Seguros e não tiveram o que fazer no lance do gol - 7,5;
Michel Bastos: Pode render mais - 6,5;
Felipe Melo: Não me surprendeu em nada e continua o mesmo - 5,5;
Gilberto Silva: Fez o papel de proteger a zada, algo sem necessidade - 6,5;
Elano: Fez jogadas e um belo gol - 7,5;
Kaká: Recebia e tocava de lado - 4,0;
Robinho: Tentou alguns lances e deu um belo passe para o gol de Elano - 8,0;
Luis Fabiano: Sem ritmo ele passou em branco mais uma vez - 5,5;
Nilmar: Mostrou que pode ser titular - 7,0;
Ramires: Pouco pode fazer, mas sabemos que é melhor que Felipe Melo - 6,5;
Daniel Alves: Entrou no lugar de Kaká e deu mais ritmo de jogo - 6,5;

E agora, que venham os africanos da Costa do Marfim.

Comentários

Anônimo disse…
Láa vou eu contrariar 99% da população brasileira, eu sei que parece contraditório o que escrevi ontem com o meu pensamento de hoje, mais eu achei lamentável a importância que deram a copa do mundo... ( eu sei que o tema a ser comentado é a atuação da seleção, mais já que seu blog é para abordar assunto mais sérios então vamos lá rsrs). Vai parecer meio que ranzizisse, mas que comprovada por números não me deixa mentir.
Esse País é mesmo muito engraçado, vi em uma reportagem que nossos queridissimos politicos federais, queriam, e conseguiram, antecipar o recesso do meio do ano para o mes de junho, afim de acompanhar a copa do mundo.. E ontem na estreia do Brasil contra a fraquissima ( que deu um trabalhão aa seleção, na minha opinião) e sem nenhuma importancia equipe da Coreia do Norte, deparei-me com uma coisa que NUNCA '' ainda '' tinha visto em outras participaçoes brasileiras em copa do mundo. NUNGUEM TRABALHOU NESSE DIA, é impresionante como o povo brasileiro tem a capacidade de fazer feriado com qualquer coisa que aconteça, como se já não bastasse feriado de Zumbi, São... e coisas do tipo, agora a seleção para de produzir riquezas e prosperar pq a seleção vai estrear, em plena terça-feira as 15:30 da tarde... Hoje vi uma materia interessante em um jornal, tentava explicar o desinteresse dos Portugueses pela copa do mundo e em todas as entrevistas eles citaram o fato do Jogo da sua seleção passar em pleno horário comercial e que por isso não poderiam acompanhar. (e depois português é burro rs*)...

Em uma outra reportagem do mesmo jornal o repórter informou que a prefeitura de Lisboa colocou um telão num ginásio esportivo e que SUPREENDENTEMENTE 4 MIL PESSOAS COMPARECERAM. Agora vamos comparar com nosso festivo País. No vale do Anhangabaú estiveram presentes 50 mil torcedores, e aproximadamente 15 mil pessoas estiveram presentes na Praia de Copacabana na Zona Sul do Rio, em uma estrutura montada especialmente para passar os jogos da Copa. E estou falando somente do Rio de Janeiro e São Paulo, Minas, Nordeste e outros tantos lugares que pararam para assitir... é muita gentee!!!
Enquanto isso o BIP do Brasil Ano passado foi de aproximadamente 3 trilhões de Reais, dividindo isso pela quantidade de dias úteis (200 aproximadamente) chegamos a um valor de 15 Bilhões de Reais em riqueza que o Brasil deixou de produzir por assistir a uma estréia sem graça e sem importância numa Copa do mundo. Vamos recuperar isso ??? Lógico que vamos, mas é inevitável a pergunta: Porque será que a China quesce a 10% ao ano nos últimos 5 anos e a nossa economia patina e não sai dos 5%. Não podemos culpar apenas o governo, eles tem grande culpa nisso... mais somos nos os principais culpados, somos um povo mediocre (me desculpe generalizar, mais TODOs tem parcela de culpa nisso). Somos desiteressados por coisas importantes.. Alguem aii sabe ao menos responder algumas coisas simples como:quem são os tres principais candidatos a presidência da República a ser realizado daqui a apenas 4 meses ??Alguem sabe o nome do ministro da fazenda, sabe qual é a taxa de juros atual do País???! São perguntas que poquissemas pessoas tem o interesse de saber, ''' Pra que eu quero saber de taxa de juros?, pra que eu devo saber quem são os candidatos a Presidencia é tudo igual, (muita gente nem sabe diferenciar o socialismo do capitalismo) '' .. Enfim mais a pergunta que TODOS os brasileiros se fazem desde que saiu a formação do grupo que iria pra copa.. Dungaa BURRO pq não convocou o Neymar, ou pq não levou o melhor do mundo Ronaldinhoo Gaucho... Eu não tenho nada contra a COPA, alias ate gosto bastante de futebol, eu só achei um EXAGERO tudo que aconteceu ontem e comecei a escrever aqui no seu Blog meu desabafo... Essa festa sem proposito e a falta de compromisso do nosso País com o que realmente nos interessa...




^^


Ufaaa, tenho que aprender me controlar escrevendo ''


Beeijoos Karen Rodrigues ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro