Samba, Futebol e Eleição

O ano de 2010 para os brasileiros está bem movimentado, pois teve carnaval, está em época de copa de mundo e ainda terá eleição para escolher deputados estaduais e federais, governadores, senadores e presidente.

Desde pequeno há o costume de dizer que o "ano só começa depois do carnaval". Em ano de copa do mundo praticamente o país todo deixa as atenções voltadas para a seleção brasileira e, com eleição, parece que sempre acaba rapidamente e logo chega mais um natal.

Enfim, o carnaval já passou e todos estavam ansiosos para o começo do mundial da África do Sul. Porém, até algum tempo antes de sair a escalação do Brasil a mídia falava apenas dos candidatos à presidência do país. Agora só há na TV, rádios e jornais notícias sobre a seleção brasileira.

Em conversas com colegas de trabalho, de bairro e familiares nem parece que em 2010 haverá decisão do futuro do país com as eleições, pois todos se preocupam somente com a copa do mundo e esquecem que a vida continua com trabalho, estudo e tudo mais além do futebol.

Se continuar assim, depois do Mundial a única opção de voto que o povo brasileiro vai querer saber será do próximo BBB.

Comentários

Anyelle Priscila disse…
Em tempos de copa todos ficamos felizes,
esquecemos um poucos dos problemas, até reclamamos menos,na condução o pessoal não reclama mais, preferem falar de futebol. Nem ligamos mais para as tragedias que estão acontecendo, enchentes, pessoas morrendo, por que? Futebol! por isso que as eleições são em tempos de copa! todos estão felizes e pra que pensar em quem votar? o importante é o Brasil ganhar! humpff...como é facil nos enganar!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro