A CBF e Seu Joguinho

O adiantamento da janela de transferências internacionais parece mais uma manobra do que um benefício ao futebol brasileiro

O campeonato brasileiro nem recomeçou direito e as regras para inscrever os jogadores contratados de times estrangeiros foram alteradas com o aval da FIFA.

A CBF, em contato com a entidade máxima do futebol, solicitou que a janela de transferências fosse adiantada e, assim, os clubes podem inscrever os jogadores antes do prazo determinado, que era 03/08.

A princípio, para a maioria dos clubes, essa medida foi uma boa, pois conseguirão utilizar suas novas contratações antes do prazo. É nesse ponto que o choque de interesses parece começar.

São Paulo e Internacional terão um jogo de semifinal de libertadores na próxima semana e, de acordo com a lei de transferências que existia antes de copa, o clube gaúcho não poderia inscrever seus jogadores. Agora as novas contratações serão inscritas e o Inter estará mais forte para a disputa.

Ao que me parece essa medida não foi realizada simplesmente para colaborar com a qualidade do campeonato brasileiro utilizando os recém chegados do futebol de fora do Brasil, mas sim com a intenção de reforçar o ríval do tricolor paulista na disputa de um campeonato internacional.

Como sabemos, o São Paulo apresentou orçamentos para reformar o Morumbi com intenção de sediar o jogo da abertura da Copa de 2014 e, por mais que os valores dimunuíram drasticamente, vimos que a CBF tentou de qualquer forma vetar o estádio tricolor.

Não estou aqui para defender o clube paulista, mas gostaria de enfatizar que a ação de adiantar a janela de transferências a CBF claramente parece ter sido uma manobra para atingir o São Paulo.

Tal atitude tira o charme do espetáculo e o transforma em um instrumento político para mostrar quem realmente manda no futebol brasileiro.

Comentários

Anônimo disse…
O São Paulo foi mais uma vez prejudicado e devido as recentes brigas com o pessoal da Federação Paulista e da CBF, penso que vai ter que ser São Paulo contra todos. Ridícula essa CBF

Marcos

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro