Ganso no Corinthians! Será?

Jogar por amor a camisa já não existe no Brasil, mas há situações que o dinheiro jamais deveria comprar

Por Thiago Marcondes

Desde o início do ano de 2010 Paulo Henrique Ganso, jogador do Santos, tem sido apontado como uma das melhores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, junto com o garoto Neymar é claro.

Ganso ganhou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2010 onde suas atuações destacadas ajudaram o time nas conquistas e o fizeram ser falado, mais ainda, como destaque dessa nova geração e rendeu convocação para a seleção brasileira.

Durante o 2º semestre de 2010 sofreu uma contusão e ficou afastado dos gramados até o início de 2011. Sentiu-se desvalorizado pelo Santos por não ter recebido aumento durante o período de recuperação e demonstrou interesse em deixar o clube da baixada santista para jogar em campos europeus.

Por influência de empresários capitalistas e que pensam somente em seus bolsos, o jovem (que já não é uma promessa, mas sim uma realidade no futebol) tentou à todo custo reduzir sua multa recisória caso algum clube do exterior quisesse comprar seu passe e, além disso, elevar seu salário em mais de 120%.

Como o Santos não deu bola, os empresários de Ganso pensaram em pagar a multa para o mercado interno (que é bem mais barata que para o exterior) e deixá-lo jogar em algum clube brasileiro. Enquanto isso negociariam seu passe com algum time europeu, provavelmente o Milan, e em meados de Julho sua transferência seria oficializada. Corinthians e Internacional/RS seriam os possíves destinos e, também, os laranjas na negociação.

Porém, hoje o diário "Lance" soltou uma notícia de que o staff do jogador acertou as bases salariais e o tempo de contrato com o Corinthians e, após a Taça Libertadores, o jogador se apresentaria ao time do Parque São Jorge.

O presidente corinthiano nega o acordo, mas todos sabem que ele fez o mesmo em relação ao Ronaldo e Adriano e ambos foram contratados. A presidência do Santos alega ter acordado com os 04 clubes grandes de São Paulo (incluímos aqui Palmeiras e São Paulo) para não servirem de ponte na transferência de jogadores.

No futebol tudo é possível e se hoje estão unidos por uma causa, amanhã com certeza são capazes de dar às costas ao outro por conta de um patrocínio melhor, dinheiro ou um jogador com um pouco mais de fama pelo mundo.

Se a transferência do Ganso para o Corinthians se concretizar (algo que não acredito e que dever servir de base para seus empresários conseguirem o que almejam) o clube paulista servirá somente para maquiar a futura venda do jogador para o cenário europeu.

Ao final de toda essa novela quem perderá será o jogador, pois sua imagem estará abalada no Brasil, o Santos por deixar um talento se desligar do clube dessa forma e o Corinthians por servir de palhaço na situação e que terá o atleta no máximo até dezembro. Não citei o futebol brasileiro aqui porque ela já perdeu há muito tempo e esse será somente mais um episódio para manchar o esporte.

Quem ganhará? Os empresários. Pois em cerca de 02 ou 03 meses seus nomes e de suas empresas já estarão sumidas do noticiário enquanto os bolsos estarão recheados de dinheiro. Desse jeito eles vão é "afogar o Ganso"!

Thiago Marcondes é Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro