Carnaval em Analândia termina em ameaça
Abuso de poder e intimidação policial contra foliões e fotógrafa marcaram festa no interior paulista
Tinha tudo para ser uma festa tranquila e as pessoas apenas tinham a intenção de se divertirem e, também, aproveitarem a bateria e o DJ na praça central de Analândia, cidade localizada à cerca de 225km de São Paulo, mas a última noite das festividades foi marcada por discussões e ameaça policial.
A noite caminhava para o fim e a última música já havia sido anunciada quando uma senhora solicitou que a fotógrafa da festa, Marcela Ferreira, comparecesse junto à viatura da polícia para acompanhar a conversa de 02 homens com os soldados de plantão. Lucas Campagna, jornalista, e seu amigo alegavam que durante uma batida policial tiveram o aparelho celular furtado e conversavam com os PM's sobre o ocorrido.
Marcela, com sua máquina, se aproximou de Campagna para gravar suas falas e saber o que ocorreu quando Fernando (não foi possível detectar seu sobrenome), soldado da Polícia Militar, disse: "Se sair alguma foto minha eu te procuro!". Nesse momento o blog "Pensando no dia-a-dia" perguntou ao PM se aquilo era uma ameaça, mas não obteve resposta. A pergunta foi repetida por mais 02 vezes sem que houvesse retorno.
Os questionamentos continuaram e os outros 02 soldados tampouco responderam às perguntas. O PM Fernando foi informado que ele tinha o direito de solicitar que sua imagem não fosse veiculada, mas de forma alguma, como agente da lei, poderia ter feito uma ameaça à um cívil em qualquer ocasião.
Informado que sua função não é fazer leis e sim de fazê-las serem cumpridas o soldado não reagiu com palavras, mas seu olhar de indignação por ser confrontado com educação pelos presentes ficou aparente. O vídeo com a ameaça está gravado e os responsáveis denunciarão o caso à corregedoria da polícia para que uma investigação seja feita o soldado punido por sua má conduta.
Nota: Para preservar a identidade da pessoa ameaçada utilizamos um nome fictício no texto acima.
Comentários
Muitos acham que o possuem e pensam que por estarem no comando, numa chefia, ou usando uma farda, podem intimidar os outros.
É por isso que em muitos lugares, teme-se mais a polícia do que os bandidos.
Abraços,
Ivan
Esse banheiro é para o público feminio !!!!
Resposta do folião:
- Sei sim, porém, falta sinalização indicando que o banheiro é exclusivo para o uso de mulheres....
O guarda meio sem graça deu meia volta e foi embora sem demais argumentações.
Advinha quem era o folião ?
espéro que este ano não aconteça essa palhassada.
isso não pode virar a rotina em uma cidade onde a maioria do povo só proucura a felicidade e tranquilidade.