Especialização em Informática em Saúde

Em sua 6ª edição a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em conjunto com a UAB (Universidade Aberta do Brasil), oferece o curso de "Especialização em Informática em Saúde" em algumas cidades do Brasil e em São Paulo existe mais de um polo.

O processo seletivo para 2019 começou em abril do mesmo ano e os candidatos deveriam responder um questionário e preencher os requisitos necessários para serem selecionados. Fiz todo o processo, fui aprovado, entreguei a documentação e aguardei ansiosamente o início das aulas, que seriam em setembro.

Assim como os demais aprovados fiquei extremamente feliz pela possibilidade de cursar algo relacionado às minhas atividades, em faculdade pública e de extrema qualidade, além de ser grátis. Infelizmente a verba para inúmeros cursos e bolsas foi cortada pelo governo federal (no momento o país não tem Ministro da Educação) e não sabia se o curso seria adiado ou cancelado.

Tecnologia da Informação e a Medicina: Inscrições para ...

Meses se passaram e recentemente recebi a confirmação do início do curso, em 30/06, e com isso será possível me especializar na área da saúde. Não será fácil, pois ao mesmo tempo curso a segunda graduação, curso de russo (sim, é meu passa tempo) e outros estudos relacionados à tecnologia, mas será gratificante e tenho certeza que isso me auxiliará no dia-a-dia.

Como atualmente cada vez mais empresas na área da saúde percebem que tecnologia deixou de ser custo para se tornar investimento, pois muitos processos manuais foram substituídos por equipamentos que aumentam a produtividade e a qualidade nos resultados também é elevada

Integrações entre sistemas na cadeia de logística, implantação de dispensários eletrônicos em unidades de internação, U.T.I., P.A. e centro cirúrgico, robôs que realizam a dispensação de materiais e medicamentos unitarizados por paciente e de acordo com o setor, integrações com prontuário eletrônicos para apresentar interações medicamentos, integrações para auxiliar no diagnóstico do paciente, robôs que realizam processos de autorização junto às operadoras etc. Essas são apenas alguns dos serviços existentes onde a tecnologia apoia à saúde e com a especialização espero aprimorar ainda mais meus conhecimentos.

Comentários

Allan Calixto disse…
Muito bom!
Sei que terá grande exito com a realização desse curso. Parabéns pela dedicação e esforço.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro