segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Hackers no Twitter


Conta do Burger King foi invadida e logomarca foi trocada

Por Thiago Marcondes

O uso do computador virou algo rotineiro na vida das pessoas e zelar pela segurança de acesso e dados compartilhados nem sempre é pensado pelos internautas. A conta de twitter do Burger King, grande indústria de fast-food no mundo, foi invadida por hackers que alteraram a logomarca e para a imagem da concorrente, McDonalds.

Foto extraída do NY TIMES - Associetad Press

A reportagem do NY Times (Twitter Hackings Put Focus on Security for Brands) não cita nada sobre prejuízos financeiros da marca, mas levanta o tema sobre a segurança das senhas em redes sociais, pois não existe uma diferença entre empresas e/ou pessoas ao utilizarem o serviço.

Vale à pena, para cada usuário da rede, pensar em criar uma senha segura e ainda assim seus dados podem ser invadidos e informações serem excluídas da rede. Deve-se analisar, também, aquilo que será postado para não sofrer danos que, em geral, são reversíveis, mas podem causar certos constrangimentos.

O fato ocorrido com o Burger King pode acontecer (e aconteceu) com outras grandes empresas a JEEP, mas pode acontecer comigo ou com você, usuário comum.

Thiago Marcondes é pós-graduando em Gestão de Projetos

Nenhum comentário: