Coca-Cola Zero: que bela jogada de marketing
A publicidade vende um sonho, um estilo de vida e não um produto.
Por Thiago Marcondes
Em julho de 2012 a coca-cola
decidiu lançar uma campanha de marketing onde as garrafas de 600ml e de 02
litros e, também, as latas do refrigerante “Coca-cola Zero” teriam estampadas a
marca de empresa e nomes de pessoas. O objetivo é alavancar a bebida no mercado
consumidor e satisfazer a clientela.
Não conheço muitas pessoas
que gostem de beber a coca-cola zero. Aliás, sei de gente que passa mal do
estômago quando ingere a bebida. A equipe de marketing da empresa merece os
parabéns por conseguir alavancar as vendas e, talvez, o consumo já que o
refrigerante não é dos melhores.
Se perguntar para algumas
pessoas o que é ZERO na coca-cola zero praticamente ninguém saberá dizer, mas a
ideia da empresa também não tem nada a ver com isso. Como eles vendem um estilo
de vida e não um refrigerante, quanto mais os consumidores comprarem seus
produtos para satisfazerem o próprio ego, e não a vontade de algo gostoso e de
qualidade, será melhor para a companhia.
A frase “Quanto mais fulano de tal melhor” nas
embalagens faz com que o consumidor seja referenciado como algo muito bom e que
em abundância pode ser o melhor de todos. Isso fortalece a pessoa! Imagina
chegar em casa e dizer: “Mãe, olha que legal! Quanto mais THIAGO melhor”. As sensações de poder e soberania causada pelo refrigerante são sensacionais. Por
conta disso os ursinhos GUMMY’s pensam em trocar seu suco por Coca-Cola Zero.
Thiago Marcondes é pós-graduando
em Gestão de Projetos
Comentários
poderiam servir para baixar o preço dos
produtos.
Venho desejar um Feliz 2013
Outro desejo: que nos visitemos mais
no próximo ano.
Bj.
Irene Alves