Coca-Cola Zero: que bela jogada de marketing


A publicidade vende um sonho, um estilo de vida e não um produto.

Por Thiago Marcondes

Em julho de 2012 a coca-cola decidiu lançar uma campanha de marketing onde as garrafas de 600ml e de 02 litros e, também, as latas do refrigerante “Coca-cola Zero” teriam estampadas a marca de empresa e nomes de pessoas. O objetivo é alavancar a bebida no mercado consumidor e satisfazer a clientela.

Não conheço muitas pessoas que gostem de beber a coca-cola zero. Aliás, sei de gente que passa mal do estômago quando ingere a bebida. A equipe de marketing da empresa merece os parabéns por conseguir alavancar as vendas e, talvez, o consumo já que o refrigerante não é dos melhores.

Se perguntar para algumas pessoas o que é ZERO na coca-cola zero praticamente ninguém saberá dizer, mas a ideia da empresa também não tem nada a ver com isso. Como eles vendem um estilo de vida e não um refrigerante, quanto mais os consumidores comprarem seus produtos para satisfazerem o próprio ego, e não a vontade de algo gostoso e de qualidade, será melhor para a companhia.

A frase “Quanto mais fulano de tal melhor” nas embalagens faz com que o consumidor seja referenciado como algo muito bom e que em abundância pode ser o melhor de todos. Isso fortalece a pessoa! Imagina chegar em casa e dizer: “Mãe, olha que legal! Quanto mais THIAGO melhor”. As sensações de poder e soberania causada pelo refrigerante são sensacionais. Por conta disso os ursinhos GUMMY’s pensam em trocar seu suco por Coca-Cola Zero.

Thiago Marcondes é pós-graduando em Gestão de Projetos

Comentários

irene alves disse…
A publicidade onde se gastam milhões que
poderiam servir para baixar o preço dos
produtos.
Venho desejar um Feliz 2013
Outro desejo: que nos visitemos mais
no próximo ano.
Bj.
Irene Alves

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