Sem objetivos não se vai à lugar algum

Não adianta saber nadar se não tem um destino definido. O máximo que conseguirá será morrer na praia

Por Thiago Marcondes

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e o pessoal que não se atualiza corre um grande risco de não conseguir um emprego melhor, ou até mesmo promoções para alavancar a carreira dentro da empresa em que trabalha.

A atualização citada neste artigo não se trata somente de áreas específicas onde o profissional atua, mas também em conhecimentos gerais, política, economia e a situação da cidade onde vivem, pois assim terão noção das consequências do seu voto em relação à sociedade. Uma enfermeira não precisa focar somente em enfermagem assim como um Analista de T.I. também não precisa saber somente de computadores e redes, já que sua decisão pode (ou não!!!) influenciar o seguimento onde atuam.

Uma troca de governo, ou seja, de partido político no comando de cidade, estado ou país, pode influenciar em como as políticas públicas serão geridas, os investimentos distribuídos entre os setores e como serão os projetos para a sociedade como um todo. Seja no âmbito público ou em parcerias privadas.

A falta de investimentos em educação e saúde significa que professores e profissionais como médicos, enfermeiros e auxiliares administrativos (somente para citar alguns casos) fará com que contratações diminuam e, consequentemente, as pessoas não consigam empregos. Logo, não terão dinheiro para gastar e a economia não ficará aquecida como pretendem os políticos.

Sabe-se que hoje em dia as empresas exigem muito dos funcionários e, em muitos casos, não conseguem tempo livre para estudar ou até mesmo ler um livro ou uma revista que gostem. Mas acredito que metas devem ser traçadas para que o objetivo seja alcançado. Vale pensar se o que almeja é uma promoção, troca de emprego e se for estagiário ser efetivado no local onde está.

Faça um projeto daquilo que pretende fazer ao longo do ano e se planeje para conseguir efetuar tudo que foi pensando, pois assim conseguirá se organizar e no final de tudo verá que os sacrifícios valerão à pena.

Thiago Marcondes é Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro