Postagens

Quando chove em São Paulo...

...para tudo, para tudo, para tudo, para tudo Por Thiago Marcondes A chuva torrencial de hoje atingiu praticamente a cidade toda e inúmeros focos de alagamento, locais intransitáv ei s, queda de árvores, de energia e semáfor os fora de funcionamento não fizeram São Paulo parar no tempo, mas sim parar literalmente. Após às 17h a chuva praticamente cess ou, m as o impacto causado na cidade estava apenas para começar. Um trajeto de aproximadamente 15 minutos, entre a Vila Mariana e Vergueiro, demorava cerca de 01 hora . De car ro é claro. Muitas pessoas ficaram il hadas e a volta para casa, principalmente para aqueles que dependem do transporte público, se tornou um grande martí rio. Ô nibus lotados e que demora vam para p assar, metrôs e trens superlotados e com lentidão absurda. Enfi m, uma loucura. Com o problema de hoje escutei muitos falar e m "Imagina na Copa !", mas pre firo não entrar nesse clich ê por acreditar que as obras e investimentos reali

Coca-Cola Zero: que bela jogada de marketing

A publicidade vende um sonho, um estilo de vida e não um produto. Por Thiago Marcondes Em julho de 2012 a coca-cola decidiu lançar uma campanha de marketing onde as garrafas de 600ml e de 02 litros e, também, as latas do refrigerante “Coca-cola Zero” teriam estampadas a marca de empresa e nomes de pessoas. O objetivo é alavancar a bebida no mercado consumidor e satisfazer a clientela. Não conheço muitas pessoas que gostem de beber a coca-cola zero. Aliás, sei de gente que passa mal do estômago quando ingere a bebida. A equipe de marketing da empresa merece os parabéns por conseguir alavancar as vendas e, talvez, o consumo já que o refrigerante não é dos melhores. Se perguntar para algumas pessoas o que é ZERO na coca-cola zero praticamente ninguém saberá dizer, mas a ideia da empresa também não tem nada a ver com isso. Como eles vendem um estilo de vida e não um refrigerante, quanto mais os consumidores comprarem seus produtos para satisfazerem o próprio ego, e não a v

Faça algo no presente e será lembrado no futuro

O que fazemos na vida ecoa na eternidade – Extraído do filme “Gladiador”   Por Thiago Marcondes   Trabalhar, viajar, viver, estudar, namorar, estar com amigos e família são algumas das situações vividas por cada pessoa e que ao longo da vida podem parecer simples ao olhar de uns e complexas e extremamente importantes para outros. Desde o nascimento até a morte pessoas passam pelo caminho umas de outras e as atitudes (boas ou ruins) fazem com que sejam lembradas. Uma pessoa alegre, motivada e sempre com vontade de inovar e apreender dentro de um determinado grupo, que pode ser círculo de amigos, ambiente familiar e/ou profissional, se destacará diante dos demais em diversas situações. Pró-atividade, idéias novas, vontade de crescer e sempre com intuito de melhorar o desempenho pessoal e, também, daqueles que estão à sua volta será visto com bons olhos. Em um ambiente profissional, ao se destacar pelas competências e resultados obtidos, os colegas de trabalho se lembrarão