Brasil x Tanzânia! Que "Grande" Jogo















Monte Kilimanjaro


O Brasil tem agendado amistoso para o dia 07 de junho com a Tanzânia, a seleção de um país africano sem expressão mundial no futebol. Aliás, acredito que boa parcela da população brasileira só teve conhecimento dessa nação por causa do jogo.

A melhor posição no ranking da FIFA foi 65º no ano de 1995 e, atualmente, ocupa somente a 108º colocação. Já entre as seleções do continente africano a Tanzânia está em 26º, à frente do Zimbábue (vizinho da África do Sul e adversária do Brasil antes do mundial) e atrás de Ruanda, país que sofreu com o genocídio na década de 90.

Sinceramente, eu não tenho conhecimento de algum jogador da Tanzânia e no sítio da FIFA pouco se sabe sobre o futebol no país. Somente alguns resultados da liga nacional, informações sobre a associação de futebol nacional e não existe página na internet.

Pelo futebol que a seleção brasileira tem e por mais contestada que tenha sido a convocação para o mundial, o Brasil deveria enfrentar um adversário de mais destaque no cenário internacional.

Alegar que um amistoso contra um adversário desse porte (sem desmerecer os atletas da Tanzânia é claro) faz parte da preparação física é pura balela, pois os jogadores encerraram as temporadas há menos de um mês em seus clubes e estão aptos para a peleja. A não ser os reservas e os contundidos, mas isso é outra história.

Enfim, a escalação não convence e os adversários para os amistosos de preparação para a copa tampouco. Só resta mesmo acreditar que o grupo pode chegar ao lugar mais alto do pódio na áfrica, assim como o “Monte Kilimanjaro”, localizado na Tanzânia, é o maior pico em terras africanas.


Comentários

Unknown disse…
Vamos ver a repercussão que terá na mídia sobre esse país.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro