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Vida de Pasteleiro

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Atendimento em Tecnologia da Informação, para usuários, parece ser o mesmo que pedir um pastel "quentinho"   Por Thiago Marcondes   Trabalhar com (T.I.), seja em suporte ou em projetos, torna-se uma tarefa mais desafiadora à cada dia. Os usuários estão mais envolvidos com os processos e a cobrança por resultados e agilidade somente aumenta.   As corporações enfrentam inúmeros problemas no dia-a-dia por conta de processos mal definidos, projetos pouco elaborados e tomadas de decisão que nem sempre estão alinhadas com a estratégia empresa. Isso, em geral, faz boa parte do trabalho ir para o setor de T.I.   Analistas que realizam o suporte sabem o caos gerado ao receber uma ligação de usuários, que geralmente relatam o problema e esperam uma solução imediata. Em geral não adianta informar que o processo será analisado antes de qualquer tomada de decisão, pois nem sempre há compreensão de que uma alteração pode influenciar outras áreas da empresa e, consequenteme

A mídia e a morte de Hugo Chávez

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As semanais Carta Capital e Veja trazem informações totalmente distintas em relação aos fatos   Por Thiago Marcondes   A morte de Hugo Chávez, então presidente da Venezuela, causou furor em toda mídia e alguns veículos de comunicação praticamente aplaudiram o fato enquanto outros sentiram a tristeza da perda de um grande líder.   As revistas Carta Capital e Veja têm opiniões bem distintas e, a segunda publicação, ao que tudo indica, tem mais leitores (ou pelo menos anuncia como número de exemplares vendidos) no Brasil.   Este simples blogueiro (apesar de ser assinante e leitor da Carta Capital) não está aqui para julgar os fatos e opiniões de uma ou outra publicação, mas sim para mostrar que existem os dois lados da moeda.      Enquanto e Veja, no meu ponto de vista, tem sempre as mesmas informações exibidas que a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Jornal Nacional e assim por diante, a Carta Capital trás o outro lado do Chavismo (e demais assuntos) como

Hackers no Twitter

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Conta do Burger King foi invadida e logomarca foi trocada Por Thiago Marcondes O uso do computador virou algo rotineiro na vida das pessoas e zelar pela segurança de acesso e dados compartilhados nem sempre é pensado pelos internautas. A conta de twitter do Burger King, grande indústria de fast-food no mundo, foi invadida por hackers que alteraram a logomarca e para a imagem da concorrente, McDonalds. Foto extraída do NY TIMES - Associetad Press A reportagem do NY Times (Twitter Hackings Put Focus on Security for Brands) não cita nada sobre prejuízos financeiros da marca, mas levanta o tema sobre a segurança das senhas em redes sociais, pois não existe uma diferença entre empresas e/ou pessoas ao utilizarem o serviço. Vale à pena, para cada usuário da rede, pensar em criar uma senha segura e ainda assim seus dados podem ser invadidos e informações serem excluídas da rede. Deve-se analisar, também, aquilo que será postado para não sofrer danos que, em geral,

Futebol, violência e falta de investigação por parte da mídia

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Os meios de comunicação brasileiros destacaram a morte do jovem boliviano, mas não informou ser comum fogos de artifício em praticamente todos os jogos locais   Por Thiago Marcondes   O primeiro jogo do Corinthians na Libertadores/2013, contra   o San Jose da Bolívia, tinha um clima de festa para ambos os times já que o Timão iniciaria a corrida pelo bi-campeonato e os bolivianos poderiam ver Alexandre Pato, a grande contratação da temporada, e o atual campeão do mundo em seu país, mas tudo mudou porque uma tragédia aconteceu.   O jogo correu normalmente e terminou empatado em 1x1. A equipe boliviana, inferior tecnicamente em relação ao Corinthians, fez valer a altitude de cerca de 3.700m e conseguiu um bom resultado. Independente do placar, um menino boliviano de 14 anos, chamado Kevin Beltrán Espada, morreu ontem no estádio após ser atingido no olho por fogos de artifício que partiram da torcida corinthiana.   O fato, lamentável e que retirou a vida do garoto, dev

Quando chove em São Paulo...

...para tudo, para tudo, para tudo, para tudo Por Thiago Marcondes A chuva torrencial de hoje atingiu praticamente a cidade toda e inúmeros focos de alagamento, locais intransitáv ei s, queda de árvores, de energia e semáfor os fora de funcionamento não fizeram São Paulo parar no tempo, mas sim parar literalmente. Após às 17h a chuva praticamente cess ou, m as o impacto causado na cidade estava apenas para começar. Um trajeto de aproximadamente 15 minutos, entre a Vila Mariana e Vergueiro, demorava cerca de 01 hora . De car ro é claro. Muitas pessoas ficaram il hadas e a volta para casa, principalmente para aqueles que dependem do transporte público, se tornou um grande martí rio. Ô nibus lotados e que demora vam para p assar, metrôs e trens superlotados e com lentidão absurda. Enfi m, uma loucura. Com o problema de hoje escutei muitos falar e m "Imagina na Copa !", mas pre firo não entrar nesse clich ê por acreditar que as obras e investimentos reali

Coca-Cola Zero: que bela jogada de marketing

A publicidade vende um sonho, um estilo de vida e não um produto. Por Thiago Marcondes Em julho de 2012 a coca-cola decidiu lançar uma campanha de marketing onde as garrafas de 600ml e de 02 litros e, também, as latas do refrigerante “Coca-cola Zero” teriam estampadas a marca de empresa e nomes de pessoas. O objetivo é alavancar a bebida no mercado consumidor e satisfazer a clientela. Não conheço muitas pessoas que gostem de beber a coca-cola zero. Aliás, sei de gente que passa mal do estômago quando ingere a bebida. A equipe de marketing da empresa merece os parabéns por conseguir alavancar as vendas e, talvez, o consumo já que o refrigerante não é dos melhores. Se perguntar para algumas pessoas o que é ZERO na coca-cola zero praticamente ninguém saberá dizer, mas a ideia da empresa também não tem nada a ver com isso. Como eles vendem um estilo de vida e não um refrigerante, quanto mais os consumidores comprarem seus produtos para satisfazerem o próprio ego, e não a v

Faça algo no presente e será lembrado no futuro

O que fazemos na vida ecoa na eternidade – Extraído do filme “Gladiador”   Por Thiago Marcondes   Trabalhar, viajar, viver, estudar, namorar, estar com amigos e família são algumas das situações vividas por cada pessoa e que ao longo da vida podem parecer simples ao olhar de uns e complexas e extremamente importantes para outros. Desde o nascimento até a morte pessoas passam pelo caminho umas de outras e as atitudes (boas ou ruins) fazem com que sejam lembradas. Uma pessoa alegre, motivada e sempre com vontade de inovar e apreender dentro de um determinado grupo, que pode ser círculo de amigos, ambiente familiar e/ou profissional, se destacará diante dos demais em diversas situações. Pró-atividade, idéias novas, vontade de crescer e sempre com intuito de melhorar o desempenho pessoal e, também, daqueles que estão à sua volta será visto com bons olhos. Em um ambiente profissional, ao se destacar pelas competências e resultados obtidos, os colegas de trabalho se lembrarão